| hmin
Representantes do Besc e do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região participam nesta segunda-feira, dia 5, às 14h, de audiência no Ministério Público (MP) com o procurador Luiz Carlos Rodrigues Ferreira. O objetivo do encontro é analisar a denúncia feita na semana passada pelo sindicato sobre o chamado 'trem da alegria': 314 funcionários que estariam sendo beneficiados pela diretoria do banco, com reajuste salarial e promessas de base de cálculo diferenciada para adesão no Programa de Dispensa Incentivada (PDI). Segundo o presidente do sindicato, Rogério Fernandes, o procurador do MP fará uma mediação entre as duas partes para analisar a denúncia.
A denúncia também envolve a forma 'coercitiva' como a antiga diretoria estaria agindo para forçar um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) sem ressalvas, a fim de implementar o PDI com a garantia de impedimento a qualquer ação trabalhista posterior. O novo presidente do Besc, Natalício Pegorini, e o novo diretor de Planejamento, João Máximo, serão nomeados oficialmente na próxima quinta-feira, durante reunião do Conselho Administrativo do banco. Embora não queira se pronunciar até a nomeação oficial, Pegorini já está circulando pelo Besc. Nesta segunda-feira, dia 4, ele conversou com membros da diretoria do Besc para tomar conhecimento da situação. No Banco Central (BC), a informação é de que, embora o Estado de Santa Catarina ainda seja acionista do Besc, Pegorini foi indicado pelo próprio BC, também um do banco catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.