Notícias

 |  hmin

Seqüestradores dão mais 24 horas para jornalista americano

Secretário americano disse que exigências do grupo terrorista não poderão ser atendidas

Os seqüestradores do jornalista do Wall Street Journal, Daniel Pearl, ameaçaram nesta quinta-feira, dia 31, através de uma nova mensagem eletrônica, matá-lo em 24 horas, prorrogando por mais um dia o ultimato que decretava sua morte. O aviso foi dado através de um e-mail enviado aos jornalistas paquistaneses.

Em uma mensagem anterior enviada na quarta-feira, dia 30, um grupo desconhecido até o momento, o Movimento Nacional para a Restauração da Soberania do Paquistão, assumiu o sequestro de Pearl, de 38 anos, correspondente do Wall Street Journal, e ameaçou matá-lo ao fim de 24 horas. Os seqüestradores exigem um tratamento melhor aos prisioneiros na base da marinha dos EUA em Guantánamo, Cuba, e o retorno de detidos paquistaneses ao Paquistão.

O secretário de Estado americano Colin Powell disse que os Estados Unidos não poderão aceitar as exigências do grupo islamita que seqüestrou o jornalista. Powell assumiu as negociações e disse que está fazendo todo o possível para conseguir a libertação do repórter. O secretário disse também que conversou por telefone com o presidente paquistanês, Pervez Musharraf, sobre a sorte de Pearl e que o líder garantiu que fará "o melhor" para que a situação seja resolvida.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.