| 19/01/2002 17h50min
O Inter fez a alegria dos mais de 15 mil torcedores que compareceram ao Estádio Beira-Rio na tarde deste sábado, dia 19. Na estréia na Copa Sul-Minas 2002, o colorado goleou o Malutrom (PR) por 5 a 1. Na próxima rodada, o Inter encara o Coritiba, domingo que vem, dia 27, em Curitiba (PR). Antes do início da partida, o técnico Ivo Wortmann já dava o tom do ânimo que sua equipe deveria imprimir desde o início do jogo:
– Temos que ter atitude.
E foi o que se viu. A torcida ainda se acomodava nas arquibancadas do Beira‑Rio quando o novo camisa 9, Fernando Baiano, já demonstrava compactuar com seu comandante. Antes de um minuto de jogo, o centroavante disparou uma meia bicicleta contra o gol de Rodrigo e quase abriu o marcador. Durante todo o primeiro tempo, o ataque colorado levou o inferno à zaga paranaense. Além de Baiano, Daniel Carvalho, Diogo Rincón e Fabiano souberam encontrar espaços na fragilidade defensiva da equipe do técnico Mauro Madureira. Somente no primeira etapa, foram 13 escanteios conquistados e 13 tiros a gol, sendo cinco de Fernando Baiano. O ímpeto colorado em atacar rendeu seu primeiro fruto somente aos 46 minutos da primeira etapa. O meia Fabiano, capitão da equipe, pegou sobra de um bate-rebate e abriu o marcador (na foto, a comemoração com Wortmann).
O segundo gol colorado veio aos 12 minutos da etapa complementar. Daniel Carvalho cobrou falta na cabeça de Fabiano, que marcou seu segundo gol na partida. Dois minutos depois, foi a vez de Daniel Carvalho. O atacante bateu cruzado e ampliou o placar para 3 a 0. O quarto gol do Inter foi marcado por Claiton, de grande atuação em sua reestréia no Beira-Rio. Aos 27 minutos, o Malutrom descontou com um chute de fora da área, que Renato aceitou. O goleiro estreante foi poupado pela torcida, que o aplaudiu procurando reconfortá-lo. Aos 30 minutos, Fabiano fez grande jogada dentro da área do goleiro Rodrigo e sofreu pênalti. Fernando Baiano cobrou e fechou o placar.
Mesmo estreando com vitória no comando do Inter – que perdeu na primeira rodada da Sul-Minas nos últimos dois anos em pleno Beira-Rio, para América-MG (2000) e Cruzeiro (2001) –, o técnico Ivo Wortmann fez questão de conter os ânimos e partiu para o discurso do pé no chão.
– Não podemos nos iludir com essa vitória. O resultado nos dá tranqüilidade, mas temos muito pela frente – analisou o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.