| 14/01/2002 22h40min
O presidente da Argentina, Eduardo Duhalde, fez na noite desta segunda-feira, dia 14, um emocionado pronunciamento em cadeia nacional, convocando todo o país para união política a fim combater a crise econômica.
Duhalde, cercado por representantes da Igreja Católica local, pediu aos argentinos que o ajudem a reconstruir o país e convocou toda a população para participar de um diálogo amplo sobre as novas políticas adotadas. Disse que pretende entregar o país em 2003 numa realidade melhor que a atual onde a pobreza cresce e são violados direitos básicos da população como saúde, educação e alimentação. Duhalde apelou ao nacionalismo dos argentinos e convocou empresários e trabalhadores para ajudar a tirar o país da crise. Ele reiterou que não pretende ser candidato à presidência em 2003, quando acaba seu mandato.
Ainda nesta segunda, o presidente argentino recebeu representantes da Frente Nacional contra a Pobreza (Frenapo), que foram pedir detalhes sobre a proposta de criação de um seguro desemprego. Duhalde aproveitou o encontro para pedir o apoio da Frenapo para a sua convocação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.