| hmin
Um dia depois de retornar das férias, o governador Olívio Dutra informou à direção estadual do PT que está disposto a concorrer à reeleição. Em reunião no Palácio Piratini, Olívio defendeu a escolha de um candidato de consenso, poupando energia para a disputa com os adversários do projeto do PT, mas ressalvou que a prévia é um instrumento legítimo do partido. Referindo-se à própria candidatura, o governador disse ter certeza de que "o povo gaúcho não quer voltar para trás, para um Estado mínimo e privatizado".
– Ao contrário, quer continuar aperfeiçoando um projeto baseado na solidariedade, na participação e na estruturação do Estado para atender as necessidades essenciais da população, como saúde, educação, emprego e segurança – discursou.
Olívio ressaltou que confia na condução da direção do PT frente ao processo eleitoral, a ser desencadeado com a reunião do diretório estadual, no próximo sábado. Na semana passada, o prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro, oficializou sua intenção de ser candidato, caso uma pesquisa encomendada ao Ibope indique que ele tem maiores chances de vitória. Nesta segunda-feira, dia 14, Tarso disse não ter sido surpreendido com a decisão do governador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.