| 09/01/2002 09h54min
Além das perdas nas lavouras, os produtores estão preocupados com a falta de água para as criações de aves, suínos e bovinos. O gerente regional da Epagri de Chapecó, Celso Dal Piva, disse que entrou em contato com 27 municípios do Oeste e todos estavam transportando água para abastecer as criações em carros-pipa e distribuidores de esterco desinfectados. Ele destacou que a falta de água é geral e houve uma queda sensível no nível do produto em poços, rios e açudes. A menor qualidade da água no abastecimento dos animais também deve provocar uma queda na produção devido a problemas como diarréias com a falta de água tratada, segundo o presidente da Cooperativa Regional Alfa (Cooperalfa), Mário Lanznaster. O forte calor também está provocando a morte de animais nos aviários. No final de
ano, o avicultor Zélio Sperotto, de Guatambu, perdeu 1,4 mil
animais. Segundo Sperotto, os animais não resistiram às altas temperaturas, que chegaram a 40ºC. Em Chapecó, o avicultor Ivo Taffarel perde até dois perus por dia em virtude do calor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.