| hmin
Forças americanas encontraram munição, tanques e “uma considerável perda de vidas” no complexo de cavernas até pouco tempo ocupado pela rede terrorista Al-Qaeda, de Osama bin Laden, na região montanhosa de Tora Bora, no leste do Afeganistão. A informação foi divulgada na Flórida, pelo chefe do Comando Central dos EUA, general Tommy Franks.
– Acreditamos que algumas células da Al-Qaeda foram destruídas. E que seus elementos integrantes ainda no Afeganistão estejam fugindo – afirmou Franks.
Os militares realizaram buscas em sete dos oito complexos de cavernas na região e encontraram inúmeros corpos, armas e importantes informações estratégicas. O oitavo complexo está localizado a alta altitude, disse Franks, explicando que, por este motivo, não há pressa em vasculhar o local. Equipes de médicos legistas estão tentando identificar os corpos achados nas cavernas, alvejadas, no mês passado, por intensos bombardeios aéreos e ataques por terra.
Autoridades americanas disseram que vários líderes da Al-Qaeda, inclusive Bin Laden, procuraram refúgio nessas cavernas. Autoridades dos EUA informaram ontem, dia 6, que Abdul Salam Zaeef, o ex-embaixador do Talibã no Paquistão, foi transferido para o navio de guerra USS Bataan, no Mar da Arábia.
Zaeef, que havia sido detido na quinta-feira passada, dia 3, pelas autoridades paquistanesas, ficará com outros oito prisioneiros, incluindo o talibã-americano John Walker. O ex-embaixador foi submetido a uma série de interrogatórios nos últimos dias sobre o paradeiro do líder espiritual do Talibã, mulá Mohamed Omar, e de Bin Laden.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.