Notícias

 |  hmin

Limite de saque para salários deverá subir para 1,5 mil pesos

Vice-ministro da Economia também anunciou que dólar poderá ser fixado entre 1,35 e 1,40 peso

O vice-ministro da Economia argentina, Jorge Todesca, afirmou neste domingo, dia 6, que o limite para saques de salários nos bancos será elevado para 1,5 mil pesos a partir da proxima semana. Todesca disse que os poupadores menores serão os primeiros a recuperar seus depósitos, congelados desde adoção do limte de saques.

Sobre as restrições aos saques nos bancos, medida apelidada de corralito (em português curralzinho), o vice-ministro garantiu que será estabelecido um cronograma que incorporará paulatinamente os depósitos de menor valor.  Sobre os valores do dólar e do peso, o funcionário tentou não dar muitas informações, mas admitiu o preço do dólar poderá ser fixado entre 1,35 e 1,40 peso. Tedesca também anunciou que o governo levará mais uns 10 dias para enviar ao Congresso um proposta orçamentária para 2002.

Em relação ao imposto que deverá ser aplicado às empresas petrolíferas e à eventual implantação de preços máximos aos combustíveis, Todesca negou que a intenção do governo seja prejudicar o setor ou regular o mercado.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.