Notícias

 |  hmin

Empresas brasileiras reduzem em 40% investimentos no país vizinho

As empresas brasileiras com negócios na Argentina decidiram reduzir em 40% os US$ 2 bilhões em investimentos previstos naquele país até o final de 2002. A informação foi dada nesta sexta-feira, dia 4, pelo presidente do Grupo Brasil, Eloi Rodrigues de Almeida, que reúne 190 empresas com negócios na Argentina. A expectativa é de que o mercado argentino encolha ainda mais em médio prazo para produtos brasileiros, em conseqüência da desvalorização do peso (que vai encarecer as exportações para o país vizinho) e do apoio cada vez maior às empresas nacionais, afirmou.

Segundo Rodrigues de Almeida, os empresários brasileiros não vão deixar a Argentina porque "sair agora é mais caro do que ficar, é preciso esperar que a situação melhore". O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Horácio Lafer Piva, disse que, num primeiro momento, empresas do Brasil que têm créditos para receber da Argentina terão dificuldades e a perda do poder de compra do argentino criará alguns problemas ao fluxo de comércio entre os dois países.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.