| 20/12/2001 07h26min
A renúncia do ministro da Economia argentina, Domingo Cavallo, foi confirmada nesta quinta-feira, dia 20, pelo governo do presidente Fernando De la Rúa. Um comunicado também informou que todos os outros ministros entregaram seus cargos ao chefe do gabinete, Chrystian Colombo, devido à crise enfrentada pelo país.
Nesta madrugada, Cavallo, 55 anos, apresentou sua renúncia ao presidente Fernando de la Rua na residência oficial de Olivos, na periferia norte de Buenos Aires. Cavallo estava no cargo há exatamente nove meses, e apesar de todos os poderes concedidos pelo Congresso, não conseguiu reverter a crescente crise econômica que atinge a Argentina. Segundo a agência de notícias DyN, Cavallo pode ser substituído por Manuel Solanet ou Daniel Artana, que presidem a Fundação de Pesquisas Econômicas Latino-Americanas (Fiel).
Domingo Cavallo, ministro de Carlos Menem no início da década de 90 e idealizador da conversibilidade através da qual um peso equivale a um dólar, retornou ao governo em março deste ano, quando anunciou o sexto pacote do governo De la Rúa, concedendo incentivos fiscais a empresas, bem como reduzindo tarifas de importação para bens de capital e aumentando para as de bens de consumo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.