| 18/12/2001 22h42min
A primeira sorologia realizada em 492 animais sentinelas nas propriedades que registraram focos de aftosa em 30 municípios gaúchos teve resultado negativo para a doença. A informação é do delegado federal do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul, Flávio Vaz Neto.
A lista dos municípios situados na zona de vigilância que terão o trânsito e comercialização de animais liberados deverá ser anunciada nesta quarta-feira, dia 19. O Ministério está tendo dificuldades em processar as informações dos 84 mil exames realizados no rebanho da região.
Segundo Vaz Neto, também foi encerrado o segundo exame nas propriedades afetadas em Alegrete, Dom Pedrito e Santana do Livramento. A intenção do ministério é liberar imediatamente o repovoamento das fazendas.
O prazo de contratação de operações de crédito por meio do Programa de Revitalização das Cooperativas de Produção Agropecuária (Recoop) foi prorrogado para junho de 2002. A medida, regulamentada pelo Decreto 4.054, publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira, atende uma reivindicação das cooperativas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.