| 18/12/2001 07h21min
Depois de tribos afegãs terem anunciado a tomada de Tora Bora, a caçada continua no Afeganistão. Tropas antitalibãs e forças especiais dos EUA perseguiam ontem, dia 17, guerrilheiros da Al-Qaeda em cavernas e túneis espalhados nas montanhas do leste do país. Alguns amedrontados combatentes da rede comandada pelo terrorista Osama bin Laden se renderam, implorando a seus captores para não serem entregues aos americanos.
Auzubillah, um comandante tribal da Aliança do Leste, afirmou que suas forças entraram em confronto na manhã de ontem com combatentes da Al-Qaeda em fuga, matando dois e capturando cinco integrantes da rede terrorista nas montanhas de Tora Bora. Ele disse ter encontrado munição e alimentos nas cavernas abandonadas.
Enquanto isso, o secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, avisava: apesar dos progressos, a guerra continua, e a Al-Qaeda só será aniquilada quando o último de seus combatentes for capturado. Mais de 200 integrantes da rede já teriam sido mortos, e, pelo menos 25, capturados. Só que o paradeiro de Bin Laden segue desconhecido. Combatentes da Al-Qaeda feitos prisioneiros no domingo, dia 16, disseram ter visto o terrorista na região de Tora Bora há um mês.
Para o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, Bin Laden será capturado “quando a poeira baixar”.
– Recebemos todos os tipos de relato, de que ele está em uma caverna e de que não está, de que escapou e de que não escapou. Mas ainda há muita especulação sobre o assunto – declarou Bush.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.