| 13/12/2001 17h48min
A fita de vídeo divulgada pelos Estados Unidos nesta quinta-feira, na qual Osama Bin Laden aparece comentando os ataques de 11 de setembro, está sendo considerada pela Casa Branca como a prova final da participação do saudita nos crimes. Na gravação, ele comenta detalhes da operação e confirma que Mohammed Atta era o líder do grupo responsável pelos atentados. Veja algumas afirmações de bin Laden:
– Os irmãos que realizaram a operação, todos eles sabiam que tinham uma operação de martírio. Pedimos a cada um que fosse para a América. Mas eles não sabiam nada sobre a operação, nem mesmo uma letra.
– Mas eles foram treinados e nós não revelamos a operação até o momento de entrarem nos aviões. Aqueles que foram treinados não se conheciam. Um grupo de pessoas não conhecia o outro grupo.
– Calculamos com antecedência o número de vítimas entre o inimigo, os que seriam mortos com base na posição da torre. Calculamos que seriam três ou quatro o número de andares atingidos. Eu era o mais otimista de todos. Devido à minha experiência nessa área, eu pensava que o incêndio resultante do combustível no avião derreteria a estrutura de aço e provocaria o desabamento apenas da área atingida pelo avião e dos andares superiores. Era tudo o que esperávamos.
Esta não foi a primeira gravação em vídeo divulgada sobre bin Laden. Ele participou de pelo menos outras três. Confira detalhes sobre as fitas anteriores:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.