| 11/12/2001 21h51min
A Secretaria da Justiça e da Segurança (SJS) anunciou nesta terça-feira, dia 11, os efetivos das polícias Militar e Civil que reforçarão a Operação Verão com Vida 2002 nas praias. Serão 1.432 policiais militares e 692 agentes civis atuando no Litoral. Na BM, houve uma redução de 39 homens em relação ao ano passado. Conforme a SJS, a diminuição e a impossibilidade de ampliar o efetivo para este veraneio ocorreram porque a corporação tem policiais comprometidos na operação aftosa, nas fronteiras noroeste e oeste do Estado. Na Polícia Civil, houve um aumento de 34 agentes.
O comandante regional da BM do Litoral Norte, coronel Paulo José Almeida, disse que vê com tranqüilidade a redução de pessoal, já que foram estudadas medidas alternativas para que não falte policiamento. Uma das possibilidades é o remanejo de efetivos reserva para atuar em eventos programados com antecedência. Seriam PMs do Batalhão de Operações Especiais (BOE) ou de outras unidades de Porto Alegre. Assim, os PMs que fazem o reforço de policiamento nas ruas não seriam deslocados da função.
Também foi estipulada uma escala de serviço que, segundo Almeida, permitirá que haja mais policiais nas ruas nos dias de maior movimento nas praias. Os PMs vão tirar folgas normais de terça a quinta-feira e vão completar as 40 horas semanais trabalhando de sexta a segunda-feira sem folga.
O governo divulgou também os serviços que serão disponibilizados aos turistas que se deslocarem ao Litoral no verão. As casas do governo em Capão da Canoa, Litoral Norte, e em Cassino, Litoral Sul, passam a contar com serviço do Departamento de Trânsito (Detran). Outras novidades são a duplicação do número de postos de informações turísticas pelas estradas gaúchas, que passam de 19 para 47, e o investimento de R$ 7 milhões da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) no Litoral. Segundo o presidente da estatal, Vicente Rauber, uma subestação já foi inaugurada em Mostardas, outra está em fase de conclusão, em Capão Novo, e uma terceira, em Terra de Areia, deve ser edificada até março de 2002. Também foram construídas novas redes de transmissão que ligam Torres ao balneário de Itapeva, Capão da Canoa a Atlântida Sul e Salinas a Tramandaí.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.