| 06/12/2001 09h48min
O Ministério dos Transportes anunciou que o edital de licitação para a duplicação do trecho sul da BR-101 deve sair em fevereiro do ano que vem. Isto significa um atraso de três meses na previsão inicial do ministério. Segundo o sub-gerente do Programa Corredor do Mercosul, Lafayete Abreu, o atraso aconteceu devido a exigências feitas pela missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que esteve no Brasil no começo de novembro.
– Precisamos responder a algumas questões ao BID, como a extinção do DNER e sua substituição por uma agência reguladora, que ainda será criada – disse Abreu.
Ele garantiu que, se não houver recursos durante o processo, as obras começam em junho ou julho do próximo ano. Ele afirmou ainda que não haverá problema no fato da obra começar dentro do chamado período pré-eleitoral, já que os recursos são externos. Na sexta-feira, políticos do sul do Estado se reúnem em Tubarão para discutir a necessidade de uma nova mobilização para pressionar pelo início das obras.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.