Notícias

 | 04/12/2001 16h44min

Colisão é a principal causa de morte na Grande Florianópolis

Pesquisa da Medicina da UFSC analisou dados entre 1991 e 2000

Uma pesquisa realizada por estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) revelou que num período de 10 anos – de janeiro de 1991 a dezembro de 2000 – ocorreram 2.654 mortes causadas por acidentes de trânsito na  Grande Florianópolis. O levantamento, que foi feito com base nos laudos do Instituto Médico Legal (IML), também mostrou que houve um aumento de 20% no número de mortes causadas por atropelamento ou colisão em relação à década anterior.

Do total de mortes no trânsito, de acordo com o estudo coordenado pelo neurocirurgião Irineu Brodbeck, mais da metade (1.536) ocorreu por causa de colisões. Já os atropelamentos foram responsáveis por 1.118 mortes durante o período analisado. A pesquisa também revela que morrem mais homens em acidentes de trânsito, numa proporção de três para cada mulher envolvida em acidente fatal.

Quando for concluído, no início de 2002, o levantamento completo deverá mostrar os locais de maior incidência de acidentes, a faixa etária mais atingida e a incidência de vítimas fatais tendo como causa mortis os traumatismos crânio-encefálicos.

 



_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.