Notícias

 |  hmin

Dilma diz que preço da gasolina poderá baixar

Medida será aplicada caso custo do petróleo continue caindo

A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, afirmou, nesta terça, dia 4, que o preço dos combustíveis poderá baixar. A medida será aplicada caso as cotações do petróleo e do dólar continuem apresentando queda no mercado internacional.

Em entrevista à GloboNews, a ministra admitiu que os preços vão ficar defasados com a sucessiva redução do petróleo. De 25 de novembro – data do último aumento promovido pela Petrobras nas refinarias – até o dia 30, o preço do petróleo Brent recuou 10%. Desde os recordes no final de outubro do anoa passado, a cotação do barril despencou cerca de 30%.

– Não estou dizendo que os preços vão cair amanhã. Estou dizendo que se o petróleo continuar baixando e o dólar continuar baixando teremos o grato prazer de reduzir os preços dos combustíveis – afirmou a ministra.

Segundo o Centro Brasileiro de Infra-estrutura (CBIE), os valores cobrados pela gasolina no Brasil foram 5% inferiores ao do mercado do Golfo. Com isso, a Petrobras deixou de ganhar R$ 1,5 bilhão no ano passado por não retardar o reajuste. Em 2003, no entanto, os preços no país haviam ficado 21% mais caros no cenário doméstico que no mercado internacional. Já o óleo diesel ficou 2% mais caro no Brasil que no exterior em 2003 e 15% mais barato em 2004.

As informações são do Globo Online.



_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.