| hmin
Cientistas de Hong Kong e da China anunciaram nesta quarta, dia 8, que desenvolveram um teste para detectar infecções da gripe aviária em humanos em horas, o que pode dar aos funcionários do setor de saúde uma importante ferramenta para controlar o vírus H5N1.
Cientistas da Universidade de Shantou e da Universidade de Xiamen, na China, e da Universidade de Hong Kong, disseram em um comunicado conjunto que os novos kits de rápido diagnóstico podem confirmar infecções pelo vírus H5N1 em duas horas. Os testes usados atualmente levam de três a cinco dias e algumas vezes mais de uma semana para detectar o vírus.
– Estas técnicas são convenientes, rápidas e fáceis para serem utilizadas por não especialistas. Os kits podem ser usados diretamente no local do surto – disseram os cientistas.
A gripe aviária atingiu humanos em Hong Kong em 1997, infectando 18 pessoas e matando seis delas. Estudos em Hong Kong e na China sugerem que o vírus H5N1 é endêmico em aves domésticas nesta região.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.