| hmin
No segundo dia de competições da 44ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, nesta sexta, dia 5, não houve definição de troféus, apenas foram entregues as primeiras medalhas nas modalidades de judô e tiro. Neste sábado está programado o início de oito modalidades, com destaque para a ginástica olímpica, que será a primeira a definir o campeão, ainda neste sábado.
As competições da GO seguem no domingo, com as disputas individuais. Contudo a classificação geral por equipes, que define o troféu, sai neste sábado.
Outra modalidade de destaque que se inicia neste sábado, às 8h, no Complexo Esportivo de Timbó, é o atletismo, que mais uma vez deverá ser polarizado pelas equipes de Blumenau e Joinville.
No ano passado, Blumenau conquistou o troféu no feminino, deixando Joinville em segundo, enquanto que no masculino as posições se inverteram.
Entre os destaques estão o velocista Júlio Iglesias (Concórdia), esperança de medalha dos 100m e 200m rasos, e a arremessadora Gisela Figueiredo, de Blumenau, que detém o recorde brasileiro juvenil do arremesso de peso.
Também têm início neste sábado as modalidades de tiro carabina apoiado, handebol e vôlei feminino, futebol de campo e futsal masculino, e os dois naipes do xadrez, que vão reunir nomes expressivos na Sociedade Recreativa Indaial.
Entre eles, o presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, Darci Lima, e o mestre internacional Cícero Braga, que defendem Itajaí. O jovem de 17 anos e revelação da Olimpíada de Xadrez realizada na Espanha, Alexandr Fier, veste a camisa de Joinville.
A primeira medalha do município-sede dos Jasc, Timbó, foi no tiro, uma das apostas da cidade para um troféu. O atirador Ditmar Elert atingiu 573 pontos na soma dos sessenta tiros e ganhou a medalha de ouro na prova fogo central.
As informações são do Diário Catarinense.
Veja a galeria de fotos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.