| hmin
Um carro-bomba provocou a morte de pelo menos cinco pessoas, duas delas mulheres, no Ministério da Educação, em Bagdá nesta terça, dia 2. O ataque acontece no dia em que os Estados Unidos escolhem seu presidente. O incidente também coincidiu com os preparativos dos EUA para uma grande ofensiva para retomar às cidades de Falluja e Ramadi, no oeste do país, antes das eleições iraquianas, marcadas para janeiro.
A explosão no bairro Adhamiya, de maioria sunita, danificou o prédio do Ministério da Educação e destruiu alguns carros. A bomba explodiu na calçada perto de um muro do ministério abrindo uma grande cratera no asfalto. A rua foi inundada pela água de canos rompidos.
O Iraque foi uma questão polêmica na campanha eleitoral norte-americana, com o presidente George W. Bush dizendo que a invasão do ano passado havia sido uma fase vital de sua guerra ao terror, e o candidato democrata John Kerry acusando-o de administrar mal a guerra e o pós-guerra.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.