| hmin
A refém anglo-iraquiana Margaret Hassan fez um novo apelo ao governo britânico para que retire suas tropas do Iraque e liberte as mulheres iraquianas presas no país árabe. A gravação foi divulgada pela rede de TV Al Jazeera nesta quarta, dia 27.
O vídeo mostra Hassan, capturada por seqüestradores desconhecidos em Bagdá na semana passada, numa sala pouco iluminada.
– Por favor, libertem as prisioneiras da cadeia no Iraque – disse Hassan, diretora da organização Care International no Iraque, com ar cansado.
O restante de sua declaração não pôde ser ouvido claramente. Diferente de outros vídeos de reféns seqüestrados no Iraque, não havia militantes nem faixas como aparecem em outras gravações divulgadas pela Al Jazeera.
– Ela fez um apelo ao... primeiro-ministro Tony Blair para que retire as tropas do Iraque e não as envie a Bagdá. Ela pediu ao governo britânico que liberte as mulheres iraquianas que estão presas – disse a Al Jazeera.
A emissora disse que Hassan também pediu aos funcionários da Care International que encerrem o trabalho no Iraque. A ONG suspendeu seu trabalho no país depois que Hassan foi seqüestrada.
Nascida em Dublin, Hassan apareceu também em vídeos divulgados na semana passada. Ela é a oitava estrangeira seqüestrada no Iraque desde abril. As demais, incluindo duas italianas mantidas reféns por três semanas em setembro, foram libertadas. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.