| hmin
A Suprema Corte norte-americana rejeitou nesta terça, dia 26, um pedido para incluir o candidato independente Ralph Nader nas cédulas eleitorais do Estado de Ohio, onde a eleição presidencial pode ser definida. É o terceiro revés para Nader em um mês.
Há um mês, a Suprema Corte havia rejeitado a inclusão do nome de Nader no Oregon. No sábado passado, sentença semelhante foi proferida com relação à Pensilvânia. A corte não comentou os motivos da decisão para Ohio.
A Suprema Corte daquele Estado havia concluído, no dia 22, que os simpatizantes de Nader demoraram muito para apresentar suas objeções à forma como as petições de inclusão estavam sendo processadas. As objeções às petições apresentadas acabaram deixando Nader sem o número suficiente de apoios em Ohio.
Muitos democratas acusam Nader de ter "roubado" votos que poderiam ir para Al Gore em 2000, o que pode ter influenciado o resultado a favor de George W. Bush. Desta vez, o partido do candidato John Kerry se mobilizou para impedir a inclusão de Nader em vários Estados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.