| hmin
O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, disse nesta sexta, dia 22, que espera que o atual presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, ganhe as eleições de 2 de novembro contra seu rival democrata, John Kerry.
– Esperamos e acreditamos que o próximo presidente será novamente Bush – disse Berlusconi a repórteres durante a campanha de eleições locais na ilha de Ischia, no sul da Itália.
Apesar de apoiar Bush, Berlusconi acrescentou que independentemente de quem ganhar as eleições "seremos leais aliados dos Estados Unidos e continuaremos com nossa política de amizade".
A Itália é um dos aliados europeus mais próximos de Washington em sua guerra contra o terror. O país tem cerca de 2,7 mil soldados no Iraque que integram a força de coalizão liderada pelos Estados Unidos.
Berlusconi, que frequentemente se refere a Bush como "meu amigo George", é o primeiro líder do G8 a se alinhar a um dos dois candidatos da eleição presidencial norte-americana.
Contudo, Bush pode não estar completamente a salvo com apoio do premiê italiano.
Pouco antes do socialista espanhol José Luis Rodríguez Zapatero bater José María Aznar nas eleições de março, Berlusconi havia dito estar confiante da vitória de Aznar.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.