| hmin
O The New York Times, um dos mais influentes jornais dos Estados Unidos, declarou apoio neste domingo, dia 17, ao candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, o senador John Kerry. Faltando 16 dias para a eleição, Kerry ganhou o apoio de 27 jornais no domingo, enquanto outros nove apoiaram o presidente George W. Bush, segundo o jornal Editor and Publisher, que acompanha a indústria da mídia. Kerry vence Bush no apoio de jornais com uma diferença de 42 a 22, informou o diário em seu site.
O editorial do NYT diz acreditar que "com Kerry como presidente, o país vai melhorar''. O jornal considerou o governo Bush "desastroso" e acusou o presidente de "entregar o governo à direita radical". Além de elogiar a capacidade de Kerry "reavaliar decisões quando as condições mudam", o jornal afirma que ele "tem qualidades que poderiam ser a base para um grande chefe do Executivo, não apenas uma melhora modesta".
Já o Chicago Tribune, um jornal regionalmente influente em Estados do Meio-Oeste americano, considera Bush mais qualificado para garantir a segurança do país.
– A percepção de Bush sobre a tarefa do presidente para defender os Estados Unidos tem alcance mais amplo do que a de Kerry, mais ambição em suas táticas, mais propensa, francamente, a enfrentar tanto baixas quanto resultados duradouros. Esta é a completa diferença com a qual os eleitores americanos devem escolher um presidente – publicou o Chicago Tribune.
Kerry também recebeu apoio dos jornais Dayton Daily News e Akron Beacon-Journal, de Ohio, do Minneapolis Star-Tribune, de Minnesota, e de quatro jornais da Flórida, incluindo o Miami Herald. O Boston Globe, de seu Estado natal, Massachusetts, também apoiou Kerry.
Em Ohio, dois pequenos jornais – The Repository, de Canton, e The Times-Republic, da Nova Filadélfia – apoiaram Bush. Na Carolina do Norte, Estado do vice de Kerry, John Edwards, o Winston-Salem Journal não expressou apoio a nenhum dos candidatos. O jornal disse ter apoiado um republicano em cada eleição presidencial desde 1968, mas disse que o governo Bush era "uma presidência em grandes problemas" e considerou Kerry "amplamente desconhecido e inexperiente".
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.