| hmin
Duas explosões, neste domingo, dia 10, deixaram pelo menos 18 pessoas mortas em Bagdá. Os ataques rebeldes coincidem com uma visita supresa do secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, ao Iraque.
O primeiro carro-bomba explodiu perto do Ministério do Petróleo e a 200 metros de uma academia de polícia. O porta-voz do ministério, Assem Jihad, informou que o atentado foi realizado numa das vias mais movimentadas da capital iraquiana por volta das 7h – 1h em Brasília. A maioria das vítimas eram pessoas que passavam pelo local.
Quinze minutos depois, outra explosão ocorreu perto do Ministério da Cultura, na zona sul de Bagdá. As autoridades disseram que o alvo era um comboio militar americano, que passava pelo local. A única vítima foi o rebelde suicida.
Donald Rumsfeld está no país para incentivar os esforços contra a violência à frente das eleições de janeiro. O secretário se reuniu separadamente com os comandantes dos EUA, com o embaixador norte-americano, John Negroponte, e com o primeiro-ministro interino do Iraque, Iyad Allawi, em Bagdá.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.