| hmin
Caças norte-americanos bombardearam nesta terça, dia 28, um suposto esconderijo de rebeldes na cidade de Falluja e tanques do país, acompanhados de aviões, atacaram áreas no nordeste de Bagdá, intensificando as operações militares contra guerrilhas.
Em Falluja, os militares disseram que atingiram a casa usada por seguidores do militante jordaniano Abu Musab al-Zarqawi, cuja organização assumiu responsabilidade por diversos ataques no Iraque e pelo degolamento de reféns estrangeiros. Segundo os militares, o ataque aéreo tinha por alvo membros de alto escalão do grupo de Zarqawi. Não foram divulgados números de vítimas.
Na área de Sadr City, um distrito xiita pobre no nordeste de Bagdá, moradores afirmaram que aviões e tanques dos EUA bombardearam casas. As forças norte-americanas disseram em um comunicado que conduziram "ataques precisos" contra vários alvos. Elas negaram relatos de TVs árabes sobre um grande número de vítimas civis.
Na cidade de Basra, sul do país, um comboio de veículos armados foi atacado e dois soldados britânicos foram mortos, informou um porta-voz militar do país. Com essas mortes, já somam 25 os britânicos mortos em ação no Iraque.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.