| hmin
O senador gaúcho Sérgio Zambiasi (PTB-RS) afirmou que o adiamento da votação da Lei de Biossegurança no Senado para depois das eleições obrigará o governo a editar uma medida provisória. Zambiasi explicou que não houve acordo sobre o desmembramento do projeto que regulamenta o plantio de soja transgênica daquele que libera a pesquisa com células-tronco, criando um impasse entre os senadores que levou o governo a retirar o projeto da pauta por receio da falta de quorum.
– Acredito que uma medida provisória vai ser necessária, porque a agricultura gaúcha – gaúcha não, brasileira – está num limbo, indo ao banco e assinando financiamento baseado em uma lei que não existe, uma lei futura, correndo o risco de não ver a lei aprovada – destacou Zambiasi.
Conforme o senador, o Plenário da Casa deverá apreciar o projeto entre 5 e 6 de outubro, encaminhando o texto para a Câmara na segunda semana do mês. Como o período ideal para o plantio da soja vai apenas até o início de outubro, Zambiasi espera que uma medida provisória permitindo o plantio de sementes transgênicas nesta safra seja editada ainda nesta sexta ou no máximo na segunda-feira.
– Eu ouvi do líder do governo no Senado, o senador Aloízio Mercadante, dizendo que vai ser necessário editar uma medida provisória, que o governo não terá outra saída. Eu perguntei a duas assessoras da bancada governista: o que eu digo para o Rio Grande? E elas me disseram que sexta-feira é dia de medida provisória. O governo não tem saída.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.