| hmin
O presidente da Federação da Agricultura (Farsul), Carlos Sperotto, criticou duramente a política agrária e as invasões de terra, durante seu discurso na inauguração oficial da Expointer, na sexta, dia 3. Sperotto foi observado atentamente pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto. Depois do discurso, todas as autoridades da primeira fila levantaram e cumprimentaram Sperotto. O ministro fez o mesmo, mas permaneceu sentado.
Sperotto pediu paz e segurança para os agropecuaristas e destacou que o setor buscará proteção judicial quando agredido, lembrando os acontecimentos do Abril Vermelho e dizendo que algumas usam até mesmo recursos públicos. O ministro do Desenvolvimento Agrádio, Miguel Rossetto, disse desconhecer casos em que isso ocorreu.
O governador Germano Rigotto, dirigindo-se ao ministro da Agricultura, fez referência à conversa mantida com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a necessidade de urgência de aprovação do projeto de lei de biossegurança no Senado, mas Roberto Rodrigues não falou sobre os transgênicos. O ministro apenas falou sobre a preocupação da União com o crescimento dos custos e com a queda nos preços agrícolas.
Com informações de Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.