Notícias

 | 01/09/2004 17h16min

Guga cai na estréia no Aberto dos Estados Unidos

Brasileiro levou 3 a 1 do dinamarquês Kristian Pless

O brasileiro Gustavo Kuerten está fora da disputa do Aberto dos Estados Unidos, em Nova York. Longe de mostrar o seu melhor tênis, Guga foi derrotado logo na primeira rodada nesta quarta, dia 1º, pelo dinamarquês Kristian Pless por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 1/6 e 6/7 (4/7).

Guga começou o jogo no prejuízo: teve o saque quebrado no primeiro game do primeiro set, que terminou em 6/4 para o dinamarquês. No segundo, reação do brasileiro, que fechou em 6/3. Mas Pless conseguiu vitórias nos dois sets seguintes: 6/1 e 7/6 (7/4) e encerrou a partida em 3 a 1.

– Joguei mal. Não consegui me soltar e não me senti à vontade durante a partida. Realmente não me encontrei em quadra. Saí jogando mal e o cara passou a acreditar mais, logo no primeiro game. Voltei bem no segundo set, mas dei uma desconcentrada no terceiro, e o quarto foi no tiebreak. Tenho que firmar mais a minha cabeça, como estava em Roland Garros, em que já saía aproveitando todas as chances – lembrou Guga.  

– Estava motivado para jogar e esse era o principal torneio para mim do segundo semestre, mas essa primeira rodada acabou me complicando, que é onde eu sempre sinto mais dificuldade, mesmo quando estou nos meus melhores momentos. Esperava sair daqui com mais algumas vitórias, mas não há mais o que fazer. Ainda temos outras semanas no circuito e agora vou jogar a exibição em São Paulo, aproveitar a oportunidade de jogar no Brasil e já usar os jogos como preparação para a temporada indoor – completou o catarinense.

O próximo compromisso de Guga será no Brasil. O tenista disputa o evento de exibição Tênis Espetacular, entre os dias 15 e 18 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. 

Também participarão do evento os argentinos Gaston Gaudio, Mariano Zabaleta, Agustin Calleri, além dos brasileiros Flávio Saretta e André Sá.

Guga só jogará para valer em outubro. Primeiro, disputa o Masters Series de Madri, na Espanha, depois vai para São Petesburgo, na Rússia. O brasileiro fecha a temporada com o nono e último Masters da temporada, em Paris, na França.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.