| hmin
A Assembléia Nacional do Iraque foi atingida por cinco bombas, disparadas por morteiros, quando realizava sua primeira sessão nesta quarta, dia 1º. As fortes explosões assustaram os cerca de cem membros do órgão, mas a reunião também não foi interrompida.
Dois foguetes disparados logo depois, quando os delegados já realizavam seus trabalhos, caíram nas proximidades. Ao menos um civil ficou ferido nos ataques.
Homens armados também abriram fogo contra um comboio que transportava o proeminente político xiita, e ex-aliado do Pentágono, Ahmad Chalabi, enquanto ele viajava de Najaf para Bagdá. Ele sobreviveu ao ataque, mas dois companheiros foram feridos.
A Assembléia está encarregada de preparar o caminho para as eleições em janeiro e de supervisionar o governo interino. O primeiro-ministro iraquiano, Iyad Allawi, tenta fazer avançar o processo político no país, enquanto os rebeldes usam vários expedientes, de atentados suicidas a seqüestros, para minar seu governo.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.