| hmin
O presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, George W. Bush, passou na frente do candidato democrata, o senador John Kerry, em uma disputa na Flórida pelas eleições presidenciais de novembro, segundo mostrou uma pesquisa nesta segunda, dia 30. A Flórida – que esteve tão dividida na eleição presidencial de 2000 que uma batalha de recontagem de votos adiou o resultado nacional por cinco semanas – é um dos Estados mais disputados neste ano.
A pesquisa, publicada pelo Miami Herald/St. Petersburg Times na segunda, deu ao presidente republicano 48% de apoio entre os eleitores registrados na Flórida, em comparação com 46%de Kerry. O irmão de Bush, Jeb, é governador na Flórida. A pesquisa com 800 eleitores registrados foi feita entre 22 e 25 de agosto e tem uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais.
Uma pesquisa similar feita em março, após Kerry vencer uma série de primárias, dava ao senador por Massachusetts uma vantagem de 5 pontos sobre Bush na Flórida.
– John Kerry perdeu a foça que tinha na primavera, e foi isso o que permitiu a Bush que seguisse levemente à frente – disse o pesquisador Rob Schroth, segundo o Herald.
Ele acrescentou que a menos que os índices de aprovação ao trabalho de Bush aumentem, a corrida poderia continuar empatada até a eleição de 2 de novembro. A pesquisa deu 2% dos votos ao candidato independente Ralph Nader e mostrava 4% dos eleitores ainda indecisos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.