Notícias

 | 29/08/2004 18h07min

Protesto pacífico contra Bush reúne milhares em Nova York

Organizadores calculam que cerca de 250 mil pessoas participaram na manifestação

Durante uma passeata pacífica, às vésperas da convenção do Partido Republicano que confirmará o presidente dos EUA, George W. Bush, como candidato à reeleição, milhares de americanos protestaram neste domingo, dia 29, nas ruas de Nova York contra a política do governo.

Os organizadores calculavam a presença de 250 mil pessoas neste encontro. Outras estimativas eram mais modestas: cerca de 100 mil participantes. Diversas personalidades se somaram à passeata, entre elas o reverendo Jesse Jackson e o cineasta Michael Moore, que tomaram a palavra através de alto-falantes.

– Vamos reservar uma boa acolhida aos republicanos porque sabemos que estão um pouco deprimidos: para eles, o fim está próximo – disse o polêmico Michael, com seu boné vermelho, em meio aos aplausos da multidão.

A passeata redobrou as palavras de ordem contra Bush ao passar, por volta do meio-dia (13h em Brasília), diante do Madison Square Garden, que deve se transformar em quartel-general dos republicanos.

Muitos manifestantes gritavam palavras de ordem como "Bush Nunca Mais". Alguns dos cartazes traziam inscrições como "Diga Não à Economia da Guerra" e "Bush Mentiu, Milhares Morreram", em oposição à guerra no Iraque.

As informações são da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.