Notícias

 |  hmin

Combates nas redondezas de Najaf deixam ao menos 40 mortos

Seguidores de al-Sadr estão refugiados na mesquita de Imam Ali

Pelo menos 40 iraquianos foram mortos desde sábado, dia 21, em violentos combates nas redondezas da cidade de Najaf, no sul do país, onde milícias xiitas estão envolvidas em um impasse com forças dos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo Ministério do Interior iraquiano.

Um funcionário do ministério disse que tropas norte-americanas entraram em conflito com milicianos na localidade de Kufa, um dos vários locais onde seguidores do clérigo radical Moqtada al-Sadr se rebelaram. O ministério informou que os mortos eram combatentes da guerrilha Mehdi e também civis.

Dezenas de combatentes da guerrilha Mehdi estão guardando posição dentro da mesquita Imam Ali, em Najaf, apesar dos pedidos do governo iraquiano para que deixem o local.

Negociadores em Najaf estão tentanto resover o impasse que já dura 16 dias, mas até o momento os esforços para entregar a mesquita para os religiosos locais não surtiram efeito. O local está cercado por soldados norte-americanos há 16 dias.

Com informações da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.