| hmin
A campanha dos democratas à presidência dos Estados Unidos ganhou um sólido impulso com a pesquisa feita depois da convenção da semana passada. Apesar dos bons resultados, o novo nomeado, o senador John Kerry, disse nesta domingo, dia 1º, que não está dando atenção ao fato.
Em entrevista ao programa Fox News Sunday ao lado de seu vice, o senador John Edwards, Kerry disse que se lembra bem das pesquisas no ano passado que mostravam sua campanha presidencial instável.
– Pesquisas não são importantes. O que é importante é o que vamos fazer pela América. Eu não vejo pesquisas. De verdade, não. Elas vão para cima e para baixo. Elas vão mudar – disse Kerry.
A pesquisa Newsweek divulgada no sábado disse que Kerry, que estava virtualmente empatado com o presidente republicano George W. Bush, abriu quatro pontos desde a Convenção Nacional Democrata, realizada em Boston na semana passada.
Na pesquisa conduzida na quinta e na sexta-feira passadas, Kerry recebeu 49% dos votos, contra 42% de Bush e 3% do candidato independente Ralph Nader. No início de julho, Kerry estava com 47% contra 44% de Bush, e Nader tinha 3%.
Sem Nader na corrida, Kerry teria 51% contra 45% de Bush, disse a pesquisa. Foram ouvidos cerca de 1000 eleitores registrados e a pesquisa tem 3%de margem de erro.
As convenções costumam ser a primeira ocasião em que o público geral presta atenção à eleição presidencial e pesquisas mostraram que muitos norte-americanos não conhecem Kerry, senador em quarto mandato, veterano condecorado da Guerra do Vietnã e ex-promotor. Bush provavelmente se beneficiará quando os republicanos realizarem sua convenção para nomeá-lo candidato no final de agosto, em Nova York.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.