| 30/07/2004 15h59min
A revista Isto É traz à tona em sua próxima edição um novo escândalo financeiro, agora envolvendo o presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb Lima. Casseb é acusado de não declarar movimentações financeiras no Exterior, como Luiz Augusto Candiota, seu ex-colega de Citibank e Banco Central.
Segundo a reportagem da revista, o presidente do Banco do Brasil não teria declarado nove movimentações que totalizam US$ 593,855 mil, entre junho de 1999 e maio de 2002.
A sonegação foi identificada durante as investigações da CPI do Banestado, que está esmiuçando dados referentes às movimentações bancárias de brasileiros no MTB Bank de Nova York e no Northern International.
Casseb também estaria envolvido numa crise que envolve espionagem internacional e acusações de favorecimento ao PT. O Banco do Brasil é acusado de comprar R$ 70 mil em ingressos para um show em Brasília que servia para angariar fundos para a nova sede do PT.
Através de sua assessoria de imprensa, Casseb disse à Isto É que “todos os recebimentos no Brasil e no Exterior estão declarados e registrados. O que tiver de diferente ele mostra os pagamentos à Receita”.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.