Notícias

 |  hmin

EUA libertam prisioneiros franceses de Guantánamo

Homens foram capturados no Afeganistão sob suspeita de participação no Talibã

Os Estados Unidos entregaram ao governo francês quatro franceses que estavam detidos sem acusação na prisão militar norte-americana em Guantánamo, Cuba, há mais de dois anos, informou Paris nesta terça, dia 27.

O Ministério das Relações Exteriores francês disse que os homens, capturados pelas forças dos EUA no Afeganistão sob suspeita de lutar ao lado do regime do Talibã, voltariam para a França nesta terça.

Uma porta-voz do ministério não quis identificar os homens libertados nem dar detalhes sobre quando e onde eles desembarcariam na França.

Jacques Debray, advogado de um dos prisioneiros, disse por telefone que o ministério havia lhe dito que a França reservara um avião especialmente para trazer os homens de volta ao país.

– É bem provável que eles sejam detidos assim que colocarem o pé no avião. Em casos de terrorismo, a detenção pode durar até quatro dias – disse Sebray à rádio RMC.

Os homens serão interrogados por um juiz especializado em contra-terrorismo e podem ser colocados sob investigação.

As informações são da agência Reuters.



_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.