Notícias

 |  hmin

Grupo islâmico recusa dinheiro para livrar refém americano

Terroristas querem se vingar de injustiças contra os muçulmanos no Iraque

Uma fita de áudio, supostamente gravada pelo líder de um grupo ligado à  Al- Qaeda, Abu Musab al-Zarqawi, revela a recusa de um resgate oferecido para não decapitar o refém norte-americano Nicholas Berg, no Iraque.

– Alguns intermediários tentaram salvar esse parasita (Berg) oferecendo quanto dinheiro quiséssemos. Apesar de nossa grande necessidade de dinheiro para a jihad (guerra santa), nós escolhemos vingar a nação islâmica – disse a voz na fita, divulgada em sites islâmicos nesta quinta, dia 8.

A voz lembrava a da fita atribuída a Zarqawi no mês passado, na qual ele prometia assassinar o premiê iraquiano Iyad Allawi.

Zarqawi, também criticou pregadores islâmicos que condenaram a decapitação de Berg, depois que um sul-coreano teve sua cabeça cortada em junho. 

Na gravação, o líder do grupo terrorista islâmico revelou que estava se vingando das injustiças sofridas pelos muçulmanos no Iraque, no Afeganistão, em áreas palestinas e na Indonésia.

As informações são da agência Reuters.


Notícias Relacionadas

05/07/2004 22h01min
Aznar atribui derrota nas urnas a ataques de 11 de março

_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.