| 06/07/2004 10h20min
O ministro de Coordenação Política, Aldo Rebelo, está reunido na manhã desta terça, dia 6, no Palácio do Planalto com os líderes da base aliada do governo na Câmara e no Senado para discutir a pauta de votações do esforço concentrado do Congresso, esta semana.
O governo espera garantir antes do início do recesso parlamentar a votação de projetos considerados prioritários como a Lei de Falências, a Lei de Biossegurança e as Parcerias Público-Privadas (PPP), entre outros. Os parlamentares porém, tem um impasse: se votarem as seis medidas provisórias que trancam a pauta da Câmara, as MPs seguem para o Senado e passam a trancar a pauta da Casa Legislativa.
Como os projetos prioritários para o governo estão no Senado, a exptectativa dos líderes aliados é que durante a reunião com o Rebelo seja definida uma estratégia de ação para garantir a aprovação dos projetos. Na Câmara, o impasse está em torno da MP 183, que regulamenta a incidência da Cofins sobre produtos agrícolas.
Participam do café-da-manhã com o ministro os líderes do PT, PPS, PSB, PTB, PL, PMDB e PSC, além dos líderes do governo na Câmara, Senado e Congresso Nacional.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.