Notícias

 | 30/06/2004 08h30min

Rússia suspende em parte veto à carne brasileira

Pará e Mato Grosso continuam proibidos de embarcar o produto

A Rússia suspendeu parcialmente o embargo à carne brasileira. O anúncio foi feito na manhã desta quarta, dia 30, pelo ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

– Fechamos um acordo com a Rússia suspendendo o embargo segundo o qual ela (Rússia) reconhece que o governo brasileiro tomou as providências quanto à sanidade da carne – afirmou por telefone o ministro.

Segundo Rodrigues, apenas os Estados do Pará e do Mato Grosso continuam proibidos de embarcar carne à Rússia. O ministro afirmou que Mato Grosso está fora porque um acordo sanitário anterior estabelece que Estados vizinhos onde ocorreu o foco de febre aftosa ficam impedidos de exportar durante um certo período.

A Rússia havia proibido as importações de carne brasileira no dia 18 de junho após o governo brasileiro ter informado o registro de um caso de febre aftosa no município de Monte Alegre, no Pará.

Com informações da Rádio Gaúcha e agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.