Notícias

 | 27/06/2004 14h55min

EUA revisam para baixo o número de mortos em ataque em Bagdá

Para Rumsfeld, mais tropas para o Iraque não são essenciais

Os Estados Unidos informaram neste domingo, dia 27, que 23 pessoas foram mortas por carro-bomba em Bagdá, revisando o número das vítimas do ataque realizado no sábado a partir da estimativa inicial de 40 pessoas.

– A polícia iraquiana e os hospitais da região informaram que 23 civis foram mortos e 58 ficaram feridos após dois carros-bomba explodirem – afirmou o exército por meio de um comunicado. Inicialmente, os EUA haviam dito que 22 pessoas estavam feridas.

Sobre a necessidade de aumentar o contingente no Itaque,  secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, afirmou que existe um plano de incremento, mas só será realizado caso seja necessário.

Rumsfeld também afirmou que as ameaças de militantes iraquianos de decapitar três reféns turcos não atrasarão a cerimônia formal de transição do poder no país, que ocorre na quarta, e nem a cúpula da Otan, marcada para começar na segunda na Turquia.

– A real tarefa da segurança é não encher um país com mais e mais soldados – disse para a BBC Television em Istambul.

Rumsfeld acrescentou que o exército norte-americano está fazendo planos de contingência de mais soldados para caso os comandantes no Iraque pedirem reforço.

– Isso não significa que vamos precisar dos soldados necessariamente, isso significa que faremos um planejamento prudente – esclareceu.

Os Estados Unidos têm cerca de 140 mil soldados no Iraque, juntamente com outros 25 mil soldados de outros países.

As informações são da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.