| hmin
O primeiro-ministro interino do Iraque, Iyad Allawi, prometeu nesta quinta, dia 24, esmagar os militantes islâmicos e seguidores de Saddam Hussein que, segundo ele, cometeram os atentados que mataram pelo menos 100 pessoas. Allawi disse que os ataques em cinco cidades são atos desesperados de militantes que sabem que seus dias estão contados.
– São incidentes isolados. Vamos enfrentá-los e derrotá-los, e vamos esmagá-los – disse Allawi a jornalistas, acrescentando que espera aumento da violência nos próximos dias.
Os rebeldes colocaram bombas e fizeram disparos em Baquba, Ramadi, Falluja, Mosul e Bagdá na quinta, na tentativa de sabotar a transição de poder marcada para 30 de junho, quando a ocupação norte-americana chega formalmente ao final.
Três soldados dos EUA foram mortos nos ataques, um dos mais sangrentos desde o começo da guerra. Um grupo liderado pelo jordaniano Abu Musab Al Zarqawi, acusado por Washington de ser ligado à Al-Qaeda, assumiu a responsabilidade pelos atentados em uma nota publicada na Internet.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.