| 24/06/2004 10h15min
Uma página islâmica na Internet divulgou um vídeo da decapitação do refém sul-coreano decapitado por militantes no Iraque. Kim Sun-il, um intérprete da língua árabe, foi executado na última terça, dia 22, pelos seus seqüestradores após o governo da Coréia do Sul não aceitar as exigências de parar de contribuir com tropas para as forças lideradas pelos EUA no Iraque.
A fita mostra homens mascarados e fortemente armados de pé atrás de Kim que está de joelhos, vendado e vestindo uma túnica laranja. Um dos homens lê um comunicado enquanto outro, usando uma máscara preta, agarra Kim, o derruba no chão e corta sua cabeça com uma espada.
A cabeça é colocada sobre o corpo, que depois foi encontrado por forças norte-americanas. Um texto na página afirma: "vídeo da execução do missionário coreano no Iraque''. Seções de notícias sobre a execução de Kim também podem ser encontradas no site.
Kim era cristão evangélico e trabalhava há um ano no Iraque para uma companhia sul-coreana que dava apoio ao exército norte-americano. A emissora árabe de TV via satélite Al Jazeera havia levado ao ar parte da fita na terça-feira, mas não mostrou o momento da decapitação do refém.
As informações são da agência Reuters
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.