Notícias

 |  hmin

Grupo terrorista ameaça degolar refém sul-coreano no Iraque

Prazo para retirada das tropas do país encerra-se na noite desta segunda

Um grupo iraquiano ameaçou degolar um refém sul-coreano caso o governo de Seul não retire suas tropas de ocupação do país, conforme divulgou neste domingo, dia 20, a rede de TV Al Jazeera.

– Exigimos que vocês retirem suas forças de nossa terra e não enviem mais tropas, e caso isso não ocorra, nós vamos mandar a cabeça do coreano – disse em um vídeo um dos integrantes do grupo. Todos os homens estavam encapuzados e em volta do refém.

O grupo disse que a Coréia do Sul tem o prazo de 24 horas, a partir da noite de domingo, para revogar sua decisão de enviar tropas ao Iraque. No vídeo havia uma faixa com o nome de dois grupos iraquianos, o Jama'at al-Tawhid e a Jihad, que é o nome do grupo militante liderado por Abu Musb al-Zarqawi.

A imagem mostrou o refém, que segundo a Al Jazeera chama Kim Song Il, implorando para a câmera:

– Por favor saiam daqui, saiam daqui, saiam daqui. Eu não quero morrer.

A Coréia do Sul, que também tem alguns não combatentes, como médicos e engenheiros no Iraque, declarou na última sexta, dia 18, que preparia 3 mil soldados para o combate na região de Arbil no começo de agosto.

A tática de decapitar os prioneiros foi adotada pela al-Qaeda para ameaçar seus alvos militares. Também na sexta, o norte-americano Paul Johnson foi degolado por militantes do grupo terrorista.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.