Notícias

 | 15/06/2004 20h04min

Grupo ligado à Al-Qaeda assume autoria de explosão em Bagdá

Entre as 13 pessoas mortas no atentado estão cinco empreiteiros estrangeiros

Um grupo chefiado pelo integrante da Al-Qaeda Abu Musab al-Zarqawi assumiu a responsabilidade pela explosão de um carro-bomba em Bagdá, que matou 13 pessoas nesta segunda, dia 14. Cinco empreiteiros estrangeiros morreram no ataque.

– Pela graça de Deus, membros do esquadrão de martírio de Jama'at al-Tawhid e Jihad foram capazes de atacar um comboio de mercenários parasitas no centro da capital iraquiana – informou o comunicado, alegando ser do grupo e com data de segunda. O comunicado foi colocado em um site islâmico na terça, dia 15.

– Vários carros foram destruídos e as partes dos corpos dos infiéis foram vistas voando pelo ar – afirmou a nota.

– Essas operações são uma mensagem clara aos norte-americanos de que o caminho deles em países muçulmanos não será tão fácil como eles acreditavam – continua.

Não foi possível verificar até o momento a autenticidade do comunicado, divulgado em língua árabe.

O ataque de segunda-feira foi o segundo atentado suicida a bomba na capital iraquiana em 24 horas e coincidiu com uma onda de assassinatos contra o novo governo interino, nomeado para assumir o poder em 30 de junho. O grupo de Zarqawi assumiu a autoria de vários outros ataques do tipo.

No comunicado, o grupo prometeu lançar mais ataques contra norte-americanos no Iraque, dizendo que sua luta era "até a morte e não acabaria e nem nosso fogo iria diminuir antes de o país ser liberado completamente da ocupação''.

Com informações da agência Reuters



_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.