| hmin
Bombas lançadas por morteiros caíram perto da embaixada italiana em Bagdá nesta quinta, dia 3, ferindo diversos iraquianos, mas nenhum funcionário do local. A informação é da polícia e de fontes diplomáticas. Haitham al-Fadel, guarda da embaixada, disse que seis pessoas, incluindo três crianças, ficaram feridas quando as bombas caíram em um restaurante próximo ao prédio e em uma casa.
Rebeldes já atacaram a região perto da embaixada italiana diversas vezes nos últimos meses, causando, contudo, poucos danos. No ano passado a embaixada foi atingida por uma granada lançada por foguete. A Itália mantém cerca de 2,7 mil soldados no Iraque e seus cidadãos têm sido alvo freqüente de insurgentes devido à participação do país na coalizão liderada pelos Estados Unidos.
Em abril quatro italianos foram sequestrados. Dias depois, um deles foi morto e os outros três continuam desaparecidos. O presidente dos EUA, George W. Bush, participa nesta sexta de comemorações pelo 60º aniverário do Dia D na Itália.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.