Notícias

 |  hmin

Pesquisa mostra que popularidade de Bush continua em queda

Números mostram uma disputa acirrada com o democrata John Kerry

Os índices de aprovação do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, atingiram novos recordes de baixa em cinco meses, de acordo com pesquisa publicada nesta terça, dia 25, pelo jornal Washington Post. Dos norte-americanos entrevistados, 50% desaprovam o desempenho geral de Bush, enquanto 47% aprovam seu trabalho – o número mais baixo registrado pela pesquisa Washington Post-ABC News desde que o presidente assumiu o cargo.

Quatro em cada 10 norte-americanos pesquisados deram pontos positivos à maneira como Bush conduz o conflito no Iraque, no índice mais baixo desde o começo da guerra. O Washington Post disse que o índice geral de aprovação do presidente era de 51% no mês passado. Quase todo o declínio é atribuído a uma queda de 7% entre republicanos, segundo a pesquisa.

Os números mostram Bush em uma disputa acirrada com o candidato democrata, o senador John Kerry, na corrida presidencial. Dos eleitores questionados pela pesquisa, 46% disseram que votariam em Bush se a eleição fosse hoje; 46% afirmaram que apoiariam Kerry e 4%votariam no candidato independente, Ralph Nader.

Sem Nader, Kerry lideraria com 49%, contra 47% de Bush, ainda de acordo com a pesquisa. A pesquisa ouviu 1.005 adultos selecionados de maneira aleatória entre 20 e 23 de maio e tem margem de erro de 3 pontos percentuais.

A maioria dos entrevistados está otimista de que a situação no Iraque melhorará daqui para frente. Mas 50% disseram que a guerra no Iraque não valeu a pena, contra 48% que acreditavam que ela foi válida.

As informações são da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.