| hmin
A investigação sobre as torturas a prisioneiros no Iraque descobriu mais um CD contendo 24 fotos com "atos aparentemente abusivos por parte das forças dos EUA'', disse o Pentágono nessa quarta, dia 19. Treze imagens parecem já ter sido vistas na imprensa internacional, mas 11 não haviam sido identificadas até agora, segundo uma carta do Pentágono à Comissão de Serviços Armados do Senado.
– Podem não ser fotografias originais ou verdadeiras – disse a carta, assinada por Powell More, secretário-assistente de Defesa para assuntos legislativos.
O secretário disse que o CD foi entregue ao Comando de Investigações Criminais em Bagdá "sob circunstâncias que exigiam investigação, inclusive uma avaliação computadorizada forense''. More prometeu entregar o resultado de tal avaliação ao Senado assim que estiver disponível.
Na semana passada, parlamentares dos EUA viram mais de 1,6 mil imagens recolhidas na investigação que mostravam exemplos chocantes de abusos e humilhações sexuais contra prisioneiros.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.