| hmin
A rede de TV Al Arabiya informou que pelo menos 41 civis foram mortos nesta quarta-feira, dia 19, em um ataque aéreo dos Estados Unidos a um vilarejo iraquiano, onde se realizava um casamento. A rede, baseada em Dubai, citando testemunhas na cidade de al-Qaim, na fronteira síria, disse que o vilarejo de Makr al-Deeb foi atacado antes do amanhecer.
Em Bagdá, um porta-voz do Exército norte-americano disse que relatos sobre o ataque estavam sendo investigados. O conselheiro de Segurança Nacional do Iraque, Mowaffaq al-Rubaie, disse que não sabia nada sobre o incidente.
Segundo a emissora, as vítimas incluíam mulheres e crianças. A rede mostrou imagens de vários corpos envoltos em lençóis, enfileirados em uma estrada. Foram mostrados homens abrindo covas para enterrar os corpos, um deles de uma criança, enquanto os parentes choravam.
– Os aviões norte-americanos jogaram mais de cem bombas sobre nós – disse um homem não-identificado que afirmou à Al Arabiya ser do vilarejo. – Eles atingiram duas casas onde o casamento estava sendo celebrado e então arrasaram a cidade inteira. Nós não disparamos nenhuma bala, nada estava acontecendo – acrescentou.
Os Estados Unidos, que enfrentam um levante muçulmano de xiitas e sunitas no Iraque, dizem que combatentes estrangeiros estão entrando no Iraque vindos da Síria.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.