Notícias

 |  hmin

Mantega nega definição sobre preço no mercado interno

Ministro espera que alto valor do produto seja passageiro

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guido Mantega, disse nesta terça, dia 18, que não há nada definido sobre o preço do petróleo no mercado interno devido aos elevados preços do barril do produto no mercado internacional. Hoje, o barril do petróleo WTI abriu cotado em Nova York a US$ 41,03, e do tipo Brent US$ 37,13, em Londres.

Mantega acredita que o preço tem sido influenciado pela crise no Oriente Médio, principalmente no Iraque, mas espera que a situação seja passageira.

– Não há falta de petróleo e a oferta está aumentando – afirmou.

Segundo o ministro, a Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep) está para concluir uma negociação com o governo americano, o que pode normalizar a situação.

Ao ser questionado sobre a saída de investidores da Petrobras, Mantega afirmou que acredita que a questão é pontual. – No ano passado a empresa teve um dos maiores lucros da história e significa que está indo muito bem. Nós vamos chegar a auto-suficiência em 2006. A empresa é uma das maiores do mundo.

Mantega também afirmou que o Brasil é muito menos suscetível à falta de petróleo do que no passado, porque a Petrobras é considerada de ponta e extremamente eficiente.

As informações são da Agência Brasil.


Notícias Relacionadas

18/05/2004 08h13min
Governo avalia aumento no preço da gasolina

_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.