| hmin
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, impôs sanções econômicas à Síria nesta terça, dia 11, por seu suposto apoio ao terrorismo e por não ter conseguido conter a entrada de guerrilheiros contrários aos EUA no Iraque, disse um parlamentar norte-americano.
As sanções amplamente esperadas proíbem exportações norte-americanas de todos os produtos, menos alimentos e remédios, congelam bens de pessoas e entidades sírias e restringem relações bancárias com o país árabe, de acordo com o parlamentar, que participou de uma reunião da Casa Branca sobre o assunto.
A Casa Branca não fez nenhum comentário imediato e não foi dito se as sanções incluíam restrições sobre futuros investimentos norte-americanos na Síria, feitos por empresas de energia dos EUA.
Algumas autoridades do governo Bush acreditam que a Síria tenha centrífugas capazes de purificar o urânio para uso em bombas atômicas. Mas a comunidade de inteligência está dividida sobre a questão.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.